sexta-feira, 9 de maio de 2008

Eu, eu, eu...meu, meu...

Dia das Mães...Só pra dar aquela lembradinha=]
Bom na verade o que eu queria falar hoje é sobre "individualidade", é que na verdade eu andei pensando sobre isso e cheguei a algumas conclusões: Como as pessoas andam individualistas e egoistas( eu me incluo).
É que acontecem tantas coisas no mundo e ai a gente percebe o quanto não ligamos, tipo morreu muitas pessoas la na Ásia, mas a gente ouve, pensa 30 segundos e pronto voltamos ao que estavamos fazendo, como se nada tivesse acontecido. Olha eu não estou dizendo que devemos ir la levar ajuda, mas refletir sobre isso ou mesmo orar ja é bem importante, pelo menos voce deixa de ser mais um egoista.
Na verdade são varias coisas que acontecem que percebemos isso, tudo bem não é de hoje tamanha individualidade, mas parece que esta crescendo a cada dia e isso é ruim.
Aff... São varios exemplos disso para citar, mas fica ai só uma reflexão.

PS. A individualidae ocorre dentro da igreja , pois apenas 0,03% dos cristão se envolvem com a igreja perseguida e isso é bem pouco em vista do números de cristãos.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

A verdadeira diferença


Saindo um pouco dos temas costumeiros, e indo para um não tão diferente, vou falar da questão de ser igual a todo mundo . O problema é tão banal, que na verdade tratar sobre isso atualmente, não tem tanta graça, pois as pessoas parencem "robozinhos" saidos quentinhos das formas totalmente iguais.
Porém quando se fala em ser diferente vem a idéia do grande revolucionário que só conseguiu com suas idéias atrair pessoas, que acreditassem nos seus objetivos e acabaram morrendo sem realmente entender o porque, e você pode lembrar também de pessoas que mudaram gerações, com seus estilos que para época eram realmente diferentes mas hoje não, porque muitas pessoas continuam a copiá-los, ressuscitando aquilo que já passou, e por aí vai, gente de piercing, tatuagens e afins, que se acham menos normal, mas ja não são ícones.
Enfim o ponto crucial do texto é uma reflexão do assunto, foram pessoas diferentes, até certo ponto sim, pois conseguiram influenciar de alguma forma, mas não na totalidade.
Jesus porém conseguiu e fez isso muito bem, Ele levou seus seguidores a descobrirem o verdadeiro sentido da vida, a correrem para o alvo, sabendo que não era em vão.
Existem muito cristãos hoje em dia, mas só alguns, que vivem totalmente o que Cristo ensinou e estes fazem a diferença, não pelo seu estilo, filosofia e revoluções,mas por suas atitudes.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Sonhos vivos e plantados


Feliz novamente não porque já acabaram as provas(de novo) mas por causa da minha nota de simulado geral(hauhauahuahua), e estou rindo a toa porque realmente fui bem.
Agora vem o que realmente quero dizer se é que tenho porque estou meio sem inpiração, mas vou tentar...Bom é incrivel, quando voce começa a enxergar as coisas de uma maneira otimista e logo depois vem pessoas que dizem palavras que magoam e fazem voce ficar meio chateada. A história de hoje é real e vai ilustrar bem isso.
Era uma vez, uma menina negra(vamos chama-la de Alice, porque eu gosto desse nome) que tinha uns 10 anos e era pobre também. Um dia na escola a professora perguntou aos alunos o que eles gostariam de ser quando crescecem, muitos disseram que queriam ser professores, mecanicos, veterinários e outras profissões, porém Alice falou que queria ser médica, no entanto quando sua professora ouviu isso chegou pertinho dela e falou:
-Onde já se viu, uma menina como voce ser médica, acho que você deveria ser mais humilde, pois voce não tem capacidade para isso!!
Então Alice, um domingo foi até a professora da escola dominical e contou o que tinha ocorrido,e a sua professora encorajou-a e falou que era para ela acreditar em seus sonhos por mais que talvez estivessem distantes dela alcançar.
Alice foi uma menina pobre mas nunca deixou que isso e nem as pessoas matassem seus sonhos, e enfim Alice hoje em dia esta no segundo ano da faculdade de medicina.


"Não deixe nunca que as pessoas matem os sonhos que Deus colocou em seu coração."